Que tal um espaço acadêmico no Medium?

<a href=’https://br.freepik.com/fotos/escola'>Escola foto criado por rawpixel.com — br.freepik.com</a>

Ao escrever os textos para meu perfil no Medium, notei que vários seguiam um padrão acadêmico e que, em função disso, não seriam tão lidos dentro da plataforma, em função da dificuldade própria de um texto acadêmico e do excesso de informação e conceitos técnicos. Entretanto, há muita gente que procura na internet por material com esse perfil e, por outro lado, tantas outras pessoas que escrevem artigos de qualidade e não têm onde publicar. Pensei, então, sobre o assunto e uma ideia surgiu: um espaço acadêmico dentro da plataforma.

Um espaço acadêmico não significa uma revista ou uma publicação dentro do Medium, mas um espaço separado pertencente à própria plataforma. Assim, poderia surgir um Medium Acadêmico voltado para textos com a forma e o conteúdo acadêmico. Dessa forma, o Medium teria um espaço para divulgação de pesquisas, apresentação das diversas áreas do conhecimento e tudo isso de modo mais criterioso.

Alguns poderiam pensar que esse espaço poderia ferir a proposta original do Medium, mas isso não aconteceria, uma vez que ficaria a cargo do escritor classificar seu artigo dentro do âmbito acadêmico ou não, mantendo, assim, toda liberdade que escritor tem nesse site.

Por tudo isso, então, que tal um Medium Acadêmico?

Alexandre Lessa da Silva

Ex-professor de diversas universidades públicas e particulares. Lecionou na Universidade Federal Fluminense e na Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store