Que tal um espaço acadêmico no Medium?

<a href=’https://br.freepik.com/fotos/escola'>Escola foto criado por rawpixel.com — br.freepik.com</a>

Ao escrever os textos para meu perfil no Medium, notei que vários seguiam um padrão acadêmico e que, em função disso, não seriam tão lidos dentro da plataforma, em função da dificuldade própria de um texto acadêmico e do excesso de informação e conceitos técnicos. Entretanto, há muita gente que procura na internet por material com esse perfil e, por outro lado, tantas outras pessoas que escrevem artigos de qualidade e não têm onde publicar. Pensei, então, sobre o assunto e uma ideia surgiu: um espaço acadêmico dentro da plataforma.

Um espaço acadêmico não significa uma revista ou uma publicação dentro do Medium, mas um espaço separado pertencente à própria plataforma. Assim, poderia surgir um Medium Acadêmico voltado para textos com a forma e o conteúdo acadêmico. Dessa forma, o Medium teria um espaço para divulgação de pesquisas, apresentação das diversas áreas do conhecimento e tudo isso de modo mais criterioso.

Alguns poderiam pensar que esse espaço poderia ferir a proposta original do Medium, mas isso não aconteceria, uma vez que ficaria a cargo do escritor classificar seu artigo dentro do âmbito acadêmico ou não, mantendo, assim, toda liberdade que escritor tem nesse site.

Por tudo isso, então, que tal um Medium Acadêmico?

Alexandre Lessa da Silva

--

--

--

Ex-professor de diversas universidades públicas e particulares. Lecionou na UFF e na UERJ. Articulista de opartisano.org e escritor da New Order no Medium.

Love podcasts or audiobooks? Learn on the go with our new app.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
Alexandre L Silva

Alexandre L Silva

Ex-professor de diversas universidades públicas e particulares. Lecionou na UFF e na UERJ. Articulista de opartisano.org e escritor da New Order no Medium.

More from Medium

Elden Ring Sells 12 Million Units, EA Cancels EA Play Live, Xbox’s The Initiative studio loses more…

Journey into the Knight Essay Four: Batman #1 (Spring 1940) (Part One)

90% of creative people I know struggle with imposter syndrome. Do this to cure it.

Polywork is the Professional Network that truly Supports Creatives

A screenshot of Polywork’s blog website. The upper left has the Polywork logo and name. The top right says “Articles, About, Contact, Join Waitlist”. There are then pictures of each of the Polywork mascots, which are a collection of multi-colored humanoid beings with their own personalities. There are distinctly human beings, robots, a Dragon, and a cat.