Presidente é ‘verdade esse bilete

<a href=’https://br.freepik.com/vetores/textura'>Textura vetor criado por freepik — br.freepik.com</a>

Em função do dia das crianças, resolvi escrever um texto bem-humorado sobre a tragédia política que governa nosso país. Segue, então, o texto.

Senhores brasileiros: a cloroquina funciona contra a COVID 19 e eu sou a prova viva, “a hidroxicloroquina dando certo”. Assinado: presidente. É verdade esse bilete.

Senhores do Programa Mundial de Alimentos da ONU: “falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira”. Assinado: presidente. É verdade esse bilete.

Dona ONU e Seu Greenpeace: “nossa floresta é úmida e não permite a propagação do fogo em seu interior. Os incêndios acontecem praticamente nos mesmos lugares, no entorno leste da floresta, onde o caboclo e o índio queimam seus roçados em busca de sua sobrevivência, em áreas já desmatadas”. Assinado: presidente. É verdade esse bilete.

Dona Assembleia Geral da ONU: temos “tolerância zero com o crime ambiental”. Assinado: presidente. É verdade esse bilete.

Brasileiros e brasileiras: “nosso governo, de forma arrojada, implementou várias medidas econômicas que evitaram o mal maior. Concedeu auxílio emergencial em parcelas que somam aproximadamente 1.000 dólares para 65 milhões de pessoas, o maior programa de assistência aos mais pobres no Brasil e talvez um dos maiores do mundo”. Assinado: presidente. É verdade esse bilete.

Senhores eleitores: “montamos nossa equipe de forma técnica, sem o tradicional viés político.” Assinado: presidente. É verdade esse bilete.

Senhor povo: “acabei com a Lava Jato porque não tem corrupção no governo”. Assinado: presidente. É verdade esse bilete.

Cambada de esquerdistas: “onde você viu no mundo uma ditadura entregar o governo de forma pacífica para oposição? Só no Brasil. Então não houve ditadura.” Assinado: presidente. É verdade esse bilete.

Pessoal antirracista: “o português nem pisava na África. Foram os próprios negros que entregavam os escravos”. Assinado: presidente. É verdade esse bilete.

Senhoras feministas: “eu não empregaria [mulheres e homens] com o mesmo salário. Mas tem muita mulher que é competente”. Assinado: presidente. É verdade esse bilete.

Senhores conservadores: o governo do PT propôs “cotas para professores gays em escolas de primeiro grau”. Assinado: presidente. É verdade esse bilete.

Senhores de todo o mundo: “as ações diretas em relação à Covid-19 são de responsabilidade de estados e municípios”. Assinado: presidente. É verdade esse bilete.

Dona imprensa: “não foram 24, foram 40 mil” (sobre os primeiros depósitos descobertos de Fabrício Queiroz na conta de Michelle Bolsonaro). Assinado: presidente. É verdade esse bilete. Nesse ponto, é bom lembrar que essa quantia aumentou, foram 27 cheques depositados por Queiroz e sua mulher, num total de 89 mil reais, até agora (#RespondeBolsonaro. Por que Michelle Bolsonaro recebeu R$ 89 mil de Queiroz?)

Muitas outras afirmações do presidente poderiam ser incluídas aqui, mas uma que ele não fez precisa da pergunta de um repórter: “seu cabelo é natural ou peruca?”. Deixo a dúvida com vocês, pois “é verdade esse bilete”.

Alexandre L Silva

Ex-professor de diversas universidades públicas e particulares. Lecionou na Universidade Federal Fluminense e na Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store