Pedido

Peço que divulguem esse espaço democrático, pois sem informação e conhecimento, não há como evitar o retrocesso por que passa o Brasil e o mundo nesse momento. Esse retrocesso é claro. Comecei a perceber isso bem antes do surgimento do atual governo de cunho fascista. Usei para tal a análise dos direitos trabalhistas. Quando notei que havia um ataque mundial a esses direitos e, por conseguinte, a diminuição desses, fiquei seriamente preocupado e comecei a observar outros fatores, dentre os quais, os direitos civis e humanos, além da questão da diversidade e, como bom professor de filosofia, da diferença.

Infelizmente, não tenho tempo para fazer a revisão dos textos. Entretanto, posso assegurar que todas as informações contidas neles foram checadas e provenientes de fontes confiáveis. As conclusões a que chego passam por um processo crítico e hermenêutico, utilizando todo o instrumental obtido em mais de trinta anos de atividades filosóficas e científicas.

Espero, assim, procurar informar e fornecer argumentos para que possamos passar o mais rápido possível por esse período de trevas. Peço, mais uma vez, que divulguem os textos e esse espaço, um espaço de luta pela democracia e pela busca de uma sociedade e um país mais justos. Obrigado.

Ex-professor de diversas universidades públicas e particulares. Lecionou na Universidade Federal Fluminense e na Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Ex-professor de diversas universidades públicas e particulares. Lecionou na Universidade Federal Fluminense e na Universidade do Estado do Rio de Janeiro.