O teclado do PC e a repetição incessante: você tecla uma vez e a mesma letra aparece várias vezes

<a href=’https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/negocio'>Negócio vetor criado por freepik — br.freepik.com</a>

Esse artigo é resultado da minha experiência pessoal e do acaso. Resolvi colocar meu antigo desktop para funcionar, precisava de teclado e mouse, para ter um computador extra, uma vez que trabalho em meu notebook. Para minha surpresa, o teclado disparava toda vez que pressionava uma tecla, isto é, a mesma letra aparecia duas três, quatro vezes toda vez que teclava. Fiz de tudo e não conseguia resolver. Por acaso, encostei minha perna na torre do computador e, milagrosamente, o teclado parou de agir como uma metralhadora. Qual o motivo? Concluí que era a falta do fio terra.

Passei, então, a buscar aterrar o meu PC. Coloquei um fio qualquer -retirei de uma antiga tomada de ventilador — e liguei em um parafuso da fonte. A outra extremidade foi ligada em um dos parafusos de uma prateleira e voilà, tudo voltou ao normal. É importante lembra que você deve ligar os dois lados do fio, fonte e parede ou chão, em locais que não estejam pintados ou isolados. Funciona também em outras partes da torre, além da fonte.

É isso, espero ajudar alguém com essa dica.

Alexandre L Silva

--

--

--

Ex-professor de diversas universidades públicas e particulares. Lecionou na UFF e na UERJ. Articulista de opartisano.org e escritor da New Order no Medium.

Love podcasts or audiobooks? Learn on the go with our new app.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
Alexandre L Silva

Alexandre L Silva

Ex-professor de diversas universidades públicas e particulares. Lecionou na UFF e na UERJ. Articulista de opartisano.org e escritor da New Order no Medium.

More from Medium

One sided love

BLISS IN BOREDOM Tracy Hodges Do we always have to be DOING something?

Paternity Orders